SOBRE AS AUTORAS

MARCELA

Meu nome é Marcela, mas atendo por Mah, Mazinha ou até psiu. Só não me chama de senhora ou moça, faz eu me sentir velha. Tenho 26 anos e sim, estou sofrendo com a aproximação dos 30 e a ideia de que vou ter que assumir para o mundo que sou uma pessoa adulta.

Sou jornalista e amo escrever, na mesma proporção que amo ler, ouvir música, assistir a séries e ir ao cinema. Basicamente tudo o que caiba em um caderno de cultura. Sou uma mulher de fases – sim, é uma referência à Raimundos – e vira e mexe vicio em alguma coisa e fico obcecada com isso até aparecer meu próximo vício.

Não vivo sem internet, meu computador e meu celular são meus grudes. Apesar de ser 100% cosmopolita e de sonhar com o dia que vou conhecer New York, amo programas de sobrevivência e sou fã do Bear Grylls. Mas nem por isso acho que sobreviveria a um dia sequer numa mata, já que tenho alergias e uma picada do bicho errado pode me matar.

Sou intensa e dedicada às pessoas que amo, o que muitas vezes me traz mais problemas do que coisas boas, mas não consigo não ser assim e nem acho que eu queria. Acredito em karma  e em troca de energia. Não acho que todas as pessoas nascidas entre 21 de junho e 21 de julho sejam iguais a mim (apesar de eu ser extremamente parecida com a minha madrinha e minha avó, ambas nascidas nesse período).

Gosto de ficar em casa vendo TV embaixo das cobertas e comendo doces. Não consigo dormir completamente descoberta e gosto de dormir até mais tarde. Gosto de correr e dançar e sempre que a minha coluna não dói ou meu joelho não incomoda eu tento fazer um dos dois.

Amo fotografar, apesar de não sentir que tenho muito talento para isso. Um dia ainda vou fazer um curso de fotografia para aprender a fazer isso direitinho.

Já tive blogs antes, mas nenhum que eu realmente me sentisse motivada a manter. Apesar disso, nunca deixei de escrever, só parei de publicar meus pensamentos. Podem não ser muitos ou serem bons, mas ainda gosto de acreditar que valem alguma coisa.

Quer conversar comigo ou me ver feliz? Me chame para um cafá no Starbucks ou para comer coxinha e vamos falar sobre Paris e Disney. Ou Gilmore Girls. Ou Glee. Ou todas essas coisas. Posso ficar entretida por horas.

LUCIANA

Eu me chamo Luciana, também conhecida como Lucy (por alguns) e como Lu (por muitos). Tenho 32 anos e sou professora de Língua Portuguesa e de Redação para criaturas que tem desde 11 até 17 anos.

Sou louca por livros (sério, já cheguei a ler mais de 100 livros em um ano!), por séries (atuais ou antigas, a lista é tão grande que uso um app de celular pra me organizar), por filmes (apesar de não ter tempo de ir ao cinema tanto quanto gostaria) e por música (e sou dessas que fica escutando a mesma banda/CD/música alucinadamente, até cansar).

Amo escrever. Colocar no papel é a melhor maneira que eu tenho para lidar com todo e qualquer sentimento que passe pela minha vida. Escrevo sobre o que gosto, sobre o que não gosto, sobre o que me faz feliz e sobre o que me machuca, Chorar escrevendo é mais comum do que deveria, mas isso não me impede de continuar, sempre.

Ah, sim, sou chorona. Demais. Choro escrevendo, lendo, vendo TV… Choro de emoção, de tristeza e de raiva (e, de vez em quando de tudo isso junto). Sou intensa além da conta – me envolvo demais e sinto demais – e sei que isso faz de mim uma pessoa insuportavelmente chata, mas é mais forte que eu, juro.

Gosto de acreditar que sou forte, mas sei que, na maior parte do tempo, sou uma menininha assustada, que busca o colo daquelas pessoas que ama ao menor sinal de dificuldade. Gosto de me cercar de gente que me faz bem e busco nesse amor a inspiração para ser sempre mais, querer sempre mais e nunca desistir.

Resumindo: sou um bocado complicada, cheia de neuroses e com uns níveis de loucura que são inexplicáveis… Mas sou autêntica e faço o possível para ser a melhor que posso ser para aqueles que me cercam…

Deixe um comentário